Monday 16 June 2008

11º ATC Challenge : Artes

Olá queridas leitoras !

Seja muito bem vinda a mais um desafio de Artist Trading Cards !

Continuando nossa série especial de convidadas, com vocês a Lu Pimentel !

Conheça um pouco mais sobre a Lu :


Sou a Lu Pimentel, sou arquiteta e apaixonada por tudo que envolve artes.Desde pequena que lápis, hidrocores e papéis coloridos me fascinam!

Sempre gostei de estudar e estou sempre bucando coisas novas.

Quando me inscrevi para o vestibular, optei por entrar somente no semestre seguinte, com isso tinha seis meses livres pela frente.

Então comecei a procurar por cursos e paradoxalmente escolhi CorelDraw e aquarela...

Me apaixonei pelos dois, o Corel por tudo que poderia proporcionar nesse maravilhoso mundo da informática e a aquarela pela liberdade !

Por sorte tive uma excelente professora que de cara percebeu meu interesse pela arte abstrata.

E foi aí que ela me apresentou dois artistas e que claro, me apaixonei: Wassily Kandinsky e Paul Klee.

Através deles conheci ainda o Feiniger, Franz Marc e von Jawlensky.

E enquanto minhas colegas pintavam paisagens, eu me divertia com meus abstratos.

Quando as meninas me propuzeram este desafio, deu branco total sobre o tema... E aí me lembrei do tanto que gosto destes artistas e como seria legal propor Artes como tema!

Então escolhi esta obra do Kandinsky que se chama "Tormento Interior" e está exposta no Guggenheim - Nova Iorque. Acho essas cores simplesmente maravilhosas, a combinação perfeita!

E você, qual sua obra de arte favorita???

Meu blog: http://luemfuga.blogspot.com

Lu

Clique para ampliar !


Lembrando que você poderá usar qualquer tecnica para a criação do seu ATC que deverá ter as medidas padrão de 2.5"x3.5", ou 64 x 89 mm. pode pintar, colar, desenhar, usar qualquer material que desejar, deixe sua imaginação voar !


O prazo final para a postagem do link do seu ATC aqui nos comentários dessa postagem é dia 30/06/2008.

Agradecimentos especiais para a Lu que gentilmente aceitou nosso convite para
participar da nova fase de desafios propostos por convidadas
aqui no nosso blog !

Se você deseja participar como artista convidada,
entre em contato pelo email :
cellyoneill@gmail.com
Envie uma breve biografia e o tema de seu desafio !

Aguardamos sua participação !!
Beijos da Celly e Lilian


10 comments:

Andrea Guim said...

Meninas, não é que comi mosca no ATC de tema livre??? Mas nesse desafio de ARTE não vou perder tempo, até porque o tema tem tudo a ver comigo... Problema vai ser decidir 1 única obra de arte que goste mais!!
Bjs!!

Anonymous said...

será que neste consigo?
eu até sei qual é o meu artista e quase que sei qual a obra que prefiro ...

Unknown said...

Meninas, obrigada !!!
Afff não estava conseguindo comentar !!!
Adorei participar e espero que as meninas gostem do tema e participem !!!
Um beijão e obrigada :)

Adliz Jamile said...

UHUUUUU... que surpresa boa Lu!!! Participa mais vezes, rs!!! AMEI - lógico, rs - o tema e já tenho tudo em mente, rs!!!
Beijocas, Adliz!!!

Anonymous said...

Ola, meninas!!

Já fiz e postei o meu no Blog'Arte!!! Passem lá pra comentar!!!
Bjs!
Andrea

Unknown said...

Amei Lu esse tema ! Obrigada pois vc me deu a oportunidade perfeita de comentar sobre um dos meus artistas prediletos, confiram no meu blog :
http://cellyoneill.blogspot.com/2008/06/atc-challenge-arte.html

Beijos !!

Adliz Jamile said...

Oi gente... Ainda estamos no prazo né? Até dia 30, HOJE, rs!!!
Já postei o meu no bloguinho!!!
Espero que gostem, rs!!!
adlizjamile.blogspot.com
Beijocas, Adliz!

Anonymous said...

esperem ai, ainda não é meia-noite
tenho precisamente uma hora para fazer o meu dentro do prazo
(até me assustei quando vi já o próximo desafio)
até já

Anonymous said...

mesmo nos ultimos minutos

aqui está o meu
http://passarotempo.blogspot.com

Anonymous said...

Postado!
http://madelinac.multiply.com/photos/album/44/Desafios#28
http://www.flickr.com/photos/madelina/2625900173/