Sunday 29 June 2008

12º ATC Challenge : Festas Juninas

12º ATC Challenge : Festas Juninas

O mês de junho é marcado por fogueiras, danças, comidas típicas e muitas bandeirinhas em todo o país, apesar das peculiaridades e características próprias de cada região brasileira.

A tradição de festejar o dia de São João veio de Portugal.

As comemorações se iniciam no dia 12/06, véspera do Dia de Santo Antônio e terminam no dia 29, dia de São Pedro. O auge da festa acontece entre os dias 23 e 24, o Dia de São João propriamente dito.

A quadrilha é uma dança francesa que surgiu no final do século XVIII e tem suas raízes nas antigas contradanças inglesas. Ela foi trazida ao Brasil no início do século XIX, passando a ser dançada nos salões da corte e da aristocracia.

Com o passar do tempo, a quadrilha passou a integrar o repertório de cantores e compositores brasileiros e tornou-se uma dança de caráter popular.

No Nordeste, as Festas Juninas são um evento tão grande quanto o Carnaval carioca. A festa de Campina Grande, na Paraíba, atrai milhares de pessoas e disputa com Caruaru, em Pernambuco, o título de maior São João do Mundo!!!

(fonte: http://www.pratofeito.com.br/pages.php?recid=1913 )

No Brasil, as festas juninas se estendem pelo mês de julho também... i u povo gosta de dançá, cumê us quitutes, í nas quermesses.

entonci bora faze o ATC dessa quinzena...



================================================================================

Lembrando que você poderá usar qualquer tecnica para a criação do seu ATC que deverá ter as medidas padrão de 2.5"x3.5", ou 64 x 89 mm. pode pintar, colar, desenhar, usar qualquer material que desejar, deixe sua imaginação voar !


O prazo final para a postagem do link do seu ATC aqui nos comentários dessa postagem é dia 15/07/2008.


Se você deseja participar como artista convidada, entre em contato pelo email :
cellyoneill@gmail.com
Envie uma breve biografia e o tema de seu desafio !

Aguardamos sua participação !!
Beijos da Celly e Lilian